Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Mac conquista 12% dos usuários domésticos nos EUA

8 out 2009 - 14h06
(atualizado às 14h26)
Compartilhar

Um relatório do NPD Group revelou que os computadores Machintosh, fabricados pela Apple, aumentaram muito sua presença nos lares americanos, detendo agora 12% dos usuários domésticos, registrando um aumento de 33% em relação a 2008, quando os Macs tinham 9% de participação nesse mercado.

Os produtos da Apple, como o MacBook Air, são conhecidos pelo alto preço
Os produtos da Apple, como o MacBook Air, são conhecidos pelo alto preço
Foto: Daniel Gonçalves / Terra

"Lares com Macs também têm 2 vezes mais chances do que os lares com Windows em fazer 'coleções' dos equipamentos, tendo três ou mais computadores", comentou Stephen Baker, analista do NPD Group para a ComputerWorld.

Mas o dado mais interessante é a convivência pacífica entre Macs e Windows nas residências dos Estados Unidos. Cerca de 85% dos lares com um Mac tem pelo menos um computador com o sistema da Microsoft. "O percentual de residências com ambos, Macs e PCs com Windows, tem crescido mais rápido que lares só com Mac e mais rápido que lares só com Windows", disse Baker. "Isso foi um pouco surpreendente", admitiu.

Baker reconhece que muito do aumento dos usuários de Mac e o alto índice de convivência Macs-e-PCs pode ser resultado da migração dos usuários de Windows para Macs, um fenômeno que a Apple e outros analistas têm utilizado para explicar a explosão de vendas entre 2007 e 2008.

"Sem dúvida, há um pouco disso, mas temos que definir melhor 'migração'", comenta o analista. "Penso que o que estamos vendo é uma migração de lares com Windows para lares mistos. Não há um monte de pessoas mudando para Mac e jogando fora seus PCs com Windows. Ao invés disso, eles estão trazendo Macs para suas casas", explica.

Geek
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra