Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Hugo Barra deixa o Google e assume a VP da Xiaomi, na China

Brasileiro Hugo Barra chefiava o Android

29 ago 2013 - 08h24
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Hugo Barra, o brasileiro que chefia Android no Google, exibe novo Nexus 7
Hugo Barra, o brasileiro que chefia Android no Google, exibe novo Nexus 7
Foto: Reprodução

O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente de gerenciamento de produtos da divisão Android do Google, deixou a empresa. Barra irá trabalhar como vice-presidente Global da Xiaomi, na China.

O Google também confirmou a saída do brasileiro.

“Desejamos o melhor para Hugo Barra. Nós vamos sentir falta dele no Google e estamos empolgados com a sua presença dentro do ecossistema Android”. 

Barra publicou a notícia em sua conta no Google+.

"Depois de quase cinco anos e meio no Google e quase três anos como membro da equipe do Android – o grupo mais surpreendente de pessoas que eu já trabalhei na minha vida – eu decidi começar um novo capítulo na carreira.

Em poucas semanas, eu vou me juntar ao time da Xiaomi na China para ajudá-los a expandir sua carteira de produtos e negócios a nível mundial – como Vice-Presidente Global da Xiaomi. Estou realmente ansioso para este novo desafio, e estou particularmente animado com a oportunidade de continuar a ajudar a conduzir o ecossistema Android.

Foi um passeio incrível e verdadeira honra fazer parte da equipe do Android no Google, e eu particularmente quero agradecer + Andy Rubin , + Hiroshi Lockheimer , + Sundar Pichai e + Vic Gundotra pelo apoio fenomenal e orientação ao longo dos anos.

+ Equipe Android, eu vou sentir falta de todos vocês!"

Embora não tenha ligação direta com a saída de Barra, um fato pessoal, ocorrido dentro do Google, pode ter influenciado as decisões do executivo.

Fontes do AllThingsD citam que Barra tinha um relacionamento com uma funcionária do Google, supostamente Amanda Rosenberg, gerente de marketing do Google Glass  e que, Amanda, nos últimos dias teria sido vista com o co-fundador do Google, Sergey Brin. Sergey teria se separado da esposa.

A saída de Barra deixa um grande buraco na divisão Android, especialmente depois que o fundador do sistema operacional, Andy Rubin, deixou a divisão em março de 2013.

As informações são do Mashable, The Verge e AllThingsD.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade