Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

CEO da Oracle critica contratação de executivo da SAP pela HP

4 out 2010 - 18h17
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

O presidente-executivo da Oracle, Larry Ellison repreendeu o conselho da HP por contratar Leo Apotheker, que era presidente da SAP quando a fabricante de softwares alemã "confessou" ter roubado propriedade intelectual da Oracle.

Apotheker foi escolhido para substituir Mark Hurd como presidente-executivo da HP após a saída do primeiro devido a uma escândalo envolvendo uma funcionária da companhia. A Oracle e a SAP também estão envolvidas em um processo judicial que já dura vários anos.

"A SAP já confessou publicamente e aceitou a responsabilidade financeira por ter sistematicamente roubado propriedade intelectual da Oracle durante um longo período de tempo", disse Ellison à Reuters por e-mail neste fim de semana.

"Muita desta espionagem industrial e furto de propriedade intelectual ocorreu durante o mandato de Apotheker como presidente da SAP", acrescentou Ellison. "O conselho da HP deveria estar ciente desses fatos, mas mesmo assim nomearam Apotheker como presidente da HP. O que aconteceu com ''a maneira HP''?"

A HP não quis comentar as declarações de Ellison.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra