Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Negócios e TI

Cai fidelidade de usuários de iPhone à Apple, diz pesquisa

7 nov 2012 - 12h19
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

Pesquisa divulgada pela consultoria de marketing Strategy Analytics aponta que a lealdade dos usuários e iPhone diminuiu desde o lançamento do primeiro modelo, em 2007. Apenas 88% dos usuários atuais do smartphone da Apple nos Estados Unidos disseram aos pesquisadores que pretendem comprar um iPhone de nova geração na próxima troca. Em 2011, o resultado foi de 93%.

Williams comemora junto com vendedores da Apple Store de Convent Garden, em Londres, o fato de ser o primeiro comprador do iPhone 5 na cidade
Williams comemora junto com vendedores da Apple Store de Convent Garden, em Londres, o fato de ser o primeiro comprador do iPhone 5 na cidade
Foto: Reuters

Infográfico: Conheça as diferenças entre as gerações dO iPhone

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

Infográfico: Veja qual o celular mais tóxico para o meio ambiente

Segundo o site Huffington Post, a queda foi maior na Europa, variando de 88% para 75% no mesmo período.

O relatório indica a falta de uma "percepção de inovação" em novas gerações do iPhone como a culpada pelo declínio na fidelidade à Apple. Apesar da redução, indica o Huffington, manter 88% de fedelidade é um índice extremamente alto. Outra pesquisa, divulgada pela Barron, indica fidelização de 48% entre usuários Android e 2% entre os adeptos do BlackBerry.

Novo iPhone não empolga?

Lançado em setembro, o novo modelo do smartphone, o iPhone 5, foi visto por críticos como simplesmente uma versão maior do aparelho, chegando a virar piada na internet em função das novas dimensões. O aparelho também foi considerado mais difícil de fabricar por parceiros da Apple.

Além disso, problemas no sistema operacional iOS 6, especialmente nos mapas e um bug na câmera ajudaram a criar uma má imagem inicial do aparelho. Apesar disso, o iPhone 5 ganhou a aprovação de entidades de defasa dos consumidores.

O aparelho já teve a venda no Brasil autorizada pela Anatel e a Apple abriu cadastro em sua loja online para os interessados em receber informações sobre a chegada do novo modelo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra