Microsoft insistiu que o Windows se tornasse um "agente", mas usuários alertaram que não pediram por isso
A resposta a um Windows "agente" foi contundente: ninguém pediu por isso
A Microsoft tem grandes planos para o Windows e, como não poderia deixar de ser nos dias de hoje, a inteligência artificial está incluída nesses planos. O presidente do Windows se vangloriou da próxima evolução do sistema para um sistema "agente", mas a resposta da comunidade foi clara: não.
Conforme relatado no Windows Central, Pavan Davuluri, atual presidente da divisão Windows, publicou no X que "o Windows está evoluindo para um sistema operacional autônomo, conectando dispositivos, nuvem e IA para impulsionar a produtividade inteligente e garantir o trabalho seguro de qualquer lugar". A novidade será anunciada em 19 de novembro, durante o evento Microsoft Ignite.
A resposta, no entanto, veio no sentido oposto: "Chega dessa bobagem. Ninguém quer isso. Você vive numa bolha do Twitter onde a IA vai gerar muita riqueza e você vai morrer se não a adotar agora", diz a resposta com mais curtidas. E a não é a única. A maioria dos usuários concorda que não quer um sistema com agentes, alguns ironizam dizendo que a evolução do Windows é fazer os usuários migrarem para Linux e Mac. Os comentários positivos são minoria, mas fica claro que a maioria não quer um sistema operacional com agentes.
Fale com seu PC
Recentemente, a Microsoft lançou o "Hey Copilot"; não se trata apenas de integrar IA, eles também querem que usemos a voz. O problema é que a experiência anterior nos diz que não gostamos de falar com o nosso PC. Os números deixam claro que estamos mais acostumados a fazer buscas por...
Matérias relacionadas
Atualização do iPadOS 26.2 deixa tablet da Apple ainda mais próximo de um computador
Novo controle remoto do Google TV promete nunca ficar sem bateria — e tem um ótimo truque para isso
Começando com Pixel 10, Quick Share do Android agora será compatível com AirDrop da Apple