Microsoft encerra nesta segunda operação do Skype
Plataforma histórica será substituída pelo Microsoft Teams
Grande companheiro dos usuários de internet deste século, o Skype será descontinuado pela Microsoft nesta segunda-feira, 5. Segundo a empresa, as contas e funcionalidades do antigo aplicativo poderão ser repassadas ao Microsoft Teams.
"Com o Teams, os usuários têm acesso a muitos dos mesmos recursos básicos do Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos. Além disso, o Teams oferece recursos avançados, como organizar reuniões, gerenciar calendários e criar e participar de comunidades, gratuitamente", diz o comunicado da empresa.
A empresa americana disponibiliza aos usuários do Skype a possibilidade de entrar no Teams gratuitamente, em qualquer dispositivo compatível, usando suas credenciais do Skype.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Microsoft, ao entrar no Teams com uma conta do Skype, os chats e contatos aparecerão automaticamente no aplicativo, para que você possa retomar rapidamente de onde parou.
"Os usuários atuais de assinaturas do Skype podem continuar usando seus Créditos Skype e assinaturas até o final do próximo período de renovação. Os usuários de Crédito Skype também podem continuar usando o Crédito Skype restante. Após 5 de maio de 2025, o Teclado de Discagem do Skype estará disponível para os usuários pagos no portal web do Skype e no Teams", explicou a empresa sobre clientes que possuíam recursos pagos no Skype.
A plataforma Skype foi uma das precursoras das videochamadas na internet moderna e foi um leal companheiro de muitos jovens e adultos quando o assunto era falar com familiares distantes e amigos.
O aplicativo, apesar de ter sido criado em 2003, só foi comprado pela Microsoft em 2011 e foi tido como o sucessor do NetMeeting, programa original da empresa lançado junto com o Windows 98.