Microsoft diz que pacote de software de produtividade está se recuperando após interrupção
A Microsoft disse que seu pacote de software baseado em nuvem estava se recuperando após uma interrupção que impactou milhares de seus usuários nesta quinta-feira.
"Trabalhamos com o provedor de serviços de internet (ISP) terceirizado e confirmamos que uma mudança em seu ambiente gerenciado resultou em impacto. O ISP reverteu a mudança e agora estamos vendo sinais de recuperação", disse o painel de serviços da Microsoft.
O pacote do Microsoft 365 inclui Word e Excel, entre outras ferramentas amplamente utilizadas.
A interrupção ocorre quase dois meses após uma atualização de software defeituosa do provedor de serviços de segurança cibernética CrowdStrike afetar quase 8,5 milhões de dispositivos Windows, prejudicando as operações em setores que vão desde companhias aéreas e bancos até o setor de saúde.
A plataforma de nuvem Azure, da Microsoft, disse no X que estava investigando relatos de clientes sobre um possível problema conectando os serviços da Microsoft a partir das redes da AT&T. A operadora de telecomunicações não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a interrupção.
Os relatórios de incidentes para o Microsoft 365 caíram para cerca de 1.700, a partir das 10h53 (horário de Brasília), após terem atingido o pico em torno de 23.000.
A Downdetector disse que viu mais de 90.000 relatórios de usuários chegando nos EUA para o Microsoft 365 desde cerca das 8h45 (horário de Brasília).
A plataforma, que rastreia interrupções coletando relatórios de status de várias fontes, incluindo erros enviados por usuários em sua plataforma, disse que a interrupção parecia estar afetando outras empresas também.