LG anuncia nova identidade de marca mais "jovem e dinâmica"
Mais minimalista e com tom de vermelho mais intenso, a nova identidade da LG quer chamar a atenção de "todos os públicos, incluindo a Geração Z"
Hoje conhecida principalmente pela elogiada linha de TVs OLED e dispositivos de áudio, a LG anunciou uma nova identidade para sua marca que, segundo a empresa, seria mais "jovem e dinâmica". Com um tom de vermelho mais intenso, nova fonte para o slogan e até um logo mais minimalista que promete interagir com o público, a gigante estaria tentando se aproximar mais de todas as regiões do mundo e gerações, "incluindo a geração Z", bem como se tornar "uma marca icônica".
- LG OLED Posé e soundbar SH7Q chegam ao Brasil para ser o destaque da sala
- Review LG OLED Evo C2 | Uma Smart TV quase impecável
As mudanças feitas pela companhia miram no minimalismo, a começar pelo logo, que deixa de lado a tridimensionalidade em favor de uma aparência mais plana, sem iluminação. O famoso "LG" também será dinâmico, ganhando vida para se aproximar mais dos usuários. Como explica a fabricante, no ambiente virtual, a carinha símbolo da empresa será interativa e esboçará reações, incluindo piscar, girar e acenar positivamente com "a cabeça".
Outra mudança importante está nas cores: o clássico LG Red, com tom mais escuro próximo ao vinho, será agora acompanhado do chamado LG Active Red, um vermelho mais vivo e intenso, bem como de tons de preto e branco, que serão usados de acordo com as características dos produtos e serviços oferecidos. A gigante revela ainda que pretende usar com maior frequência o slogan "Life's Good" (um trocadilho com LG, que significa A Vida é Boa, em tradução livre), usando uma nova fonte cuja aparência seria inspirada nos dispositivos da empresa.
Como aponta o comunicado, a nova identidade de marca tem a intenção de mostrar "a disposição da LG de evoluir com as gerações", e de "entregar experiências inovadoras no mundo todo", integrando "vitalidade e interatividade". As mudanças serão implementadas tanto no ambiente virtual quanto no físico, globalmente, no decorrer do ano.
Ainda no anúncio, o CEO da LG, William Cho, destaca que as transformações vão ajudar a melhorar a comunicação da gigante com o público e reforçar sua "identidadade única". "Implementando a nova estratégia de marca, a LG visa se tornar uma marca icônica que ressoa com os consumidores para além dos locais e das gerações", concluiu.
Fonte: LG
Trending no Canaltech:
- Shein, Shopee e Aliexpress na mira: Receita confirma fim da isenção até US$ 50
- 7 piadas que envelheceram mal em Friends
- Matéria escura distorce luz antiga do Big Bang e confirma teoria de Einstein
- Quais celulares Samsung vão receber funções de câmera do Galaxy S23?
- Imposto de Renda 2023: veja quando começa a restituição
- Vacina da AstraZeneca contra covid-19 tem produção suspensa no Brasil