PUBLICIDADE

Kindle: saiba como transferir PDFs e outros documentos para ler no e-reader

Com alguns truques, é possível enviar links e outros arquivos para o e-reader da Amazon

13 jun 2024 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Além de funcionar como um livro virtual, o Kindle, e-reader da Amazon, pode ser também um companheiro para leituras de documentos e outros arquivos que não são e-books - com uma ajudinha da tecnologia, PDFs e links podem ser abertos no Kindle de forma simples e rápida.

Um modo de fazê-lo é por endereço eletrônico. Basta configurar um e-mail no e-reader e, quando enviar um PDF ou link por ele, o documento surgirá no Kindle.

Para configurar a sua conta no e-reader, basta acessar "Gerenciamento de conteúdos e dispositivos da Amazon" e fazer login. Então, selecione a aba "Dispositivos" e opte pelo Kindle. Dessa forma, será possível descobrir qual é o endereço de e-mail do Kindle.

Agora, é só cadastrar o endereço eletrônico a partir do qual se deseja enviar os arquivos na "Lista de e-mails aprovados para o envio de documentos pessoais", na opção "Configuração de documentos pessoais".

A partir desse passo, é preciso enviar um e-mail para o endereço do Kindle com a palavra "Convert" no campo do assunto para que o arquivo seja convertido para o formato que o e-reader é capaz de ler. Anexe os documentos e pronto: em breve, tudo que foi anexado surgirá na biblioteca do Kindle.

Também é possível enviar um arquivo de página web para o e-reader da Amazon. Para isso, é preciso baixar e usar a extensão "Send to Kindle for Google Chrome".

Assim, é necessário abrir a página da extensão e clicar em "Usar no Chrome", optando por "Adicionar extensão". Então, selecione o Kindle entre os aparelhos disponíveis e clique em "Save", mantendo a opção "Archive in your Kindle Library" ativada.

Surgirá um ícone de "K" na barra de navegação, o qual deve ser selecionado toda vez em que se encontrar um site que se queira ler no Kindle. Opte pela alternativa "Send to Kindle" e, logo, o artigo aparecerá na biblioteca.

Ainda, é possível enviar arquivos para o e-reader pelo Mac. Para isso, é preciso acessar a extensão "Send to Kindle for Mac", clicar em "Download now for Mac" e instalar a extensão, que surgirá no Dock.

Desse modo, basta selecionar "Send to Kindle" no menu do arquivo, optar pelo Kindle para o qual se pretende enviar o documento, mantendo a opção "Archive in your Kindle Library" selecionada e clicar em "Send".

Pelo PC, é só acessar a página "Send to Kindle for PC", fazer download, clicar na extensão e instalá-la. É só registrar a conta e clicar com o botão direito no arquivo, selecionando "Enviar para" e então optando por "Kindle" para realizar o envio.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade