Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kevin Spacey é acusado de assédio sexual pela produção de House of Cards

3 nov 2017 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser acusado de ter cometido assédio sexual pelos atores Anthony Rapp e Roberto Cavazos, o ator protagonista de House of Cards, Kevin Spacey, sofreu nova acusação do mesmo ato. E todas elas foram reveladas na mesma semana. Se os relatos de Rapp e Cavazos referiam-se a episódios que teriam acontecido há alguns anos, desta vez Spacey foi acusado de ter assediado membros da equipe do seriado produzido pela Netflix.

Kevin Spacey
Kevin Spacey
Foto: Canaltech

Pelo menos oito pessoas da produção da série, que só concordaram em falar sobre o assunto sob anonimato, afirmaram terem sido vítimas de assédio ou abuso sexual por Spacey ou presenciado o mesmo comportamento do ator com outras pessoas que trabalhavam nos sets de filmagem.

Um dos relatos diz que o ator tocou um funcionário em suas partes íntimas, por cima da calça, no veículo em que estava sendo transportado. A vítima, que não teria consentido com o gesto, ainda afirmou que ficou em "estado de choque" com a situação e se preocupou pois o ator tinha "uma posição muito poderosa na série". 

A mesma vítima ainda disse que Spacey deixava o ambiente das gravações "tóxico", além de ter um comportamento "predador" e geralmente direcionado a homens jovens.

Uma ex-assistente de produção disse que o ator teria agido de maneira inadequada e fingindo uma brincadeira quando segurava as mãos de alguns funcionários do set e as levava próximo a sua virilha. Outros funcionários disseram ter observado ou sido vítimas de aproximações inapropriadas de Spacey, sempre relacionadas a toques pouco convencionais em um ambiente de trabalho. Todos eles teriam receio de denunciar o ator para não perderem o emprego, ou ainda não terem suas histórias consideradas verídicas.

Os relatos de Rapp e Cavazos podem surtir um efeito similar ao que aconteceu com o produtor de cinema Harvey Weinstein, que foi acusado de inúmeros casos de abusos e assédios sexuais em sequência após uma reportagem do New York Times publicar os primeiros relatos.

Através de um representante, Spacey, que se declarou "um homem gay" após a primeira acusação, disse que tiraria um tempo para "buscar avaliação e tratamento". A Media Rights Capital, produtora de House of Cards, disse estar "profundamente preocupada" após as novas acusações contra o ator. As gravações da sexta temporada da série estão suspensas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade