Jeff Bezos revela o tipo de funcionário que nunca poderá ser substituído por IA: os inventores
Bezos lembrou algo que aprendeu com seu avô: a imaginação e a capacidade de inventar continuam sendo humanas e não podem ser aprendidas em nenhuma escola
Com processos de recrutamento saturados e a IA influenciando as habilidades que as empresas exigem, há uma aptidão que Jeff Bezos considera insubstituível: a capacidade de inventar.
O bilionário valoriza essa habilidade acima dos conhecimentos tradicionais ou da experiência. Bezos considera que a inventividade é vital para manter a criatividade e a inovação nas empresas modernas, afirmando que ele próprio a aplicou para levar a Amazon e a Blue Origin à posição em que se encontram hoje.
Em uma entrevista durante a conferência Italian Tech Week 2025, realizada em Turim, o bilionário comentou que seu avô era capaz de resolver qualquer problema em seu rancho no Texas sozinho, sem depender de ajuda externa. "Ele comprou um trator por cerca de 5 mil dólares porque estava completamente quebrado. Passamos todo um verão consertando. Para remover a transmissão, tivemos de construir nosso próprio guindaste. E, por isso, ele tinha uma incrível capacidade de adaptação. Ele acreditava que podia resolver qualquer problema. E eu o observava", contou Bezos durante a entrevista.
"Ele fazia o trabalho de veterinário com o gado. Fabricava ele mesmo as agulhas. Pegava um pedacinho de arame, aquecia-o com um maçarico, achatava a golpes, afiava e fazia um pequeno furo. Algumas vacas até sobreviveram", comentou com ironia. Essa habilidade de se adaptar e criar soluções práticas lhe ensinou o valor da inventividade para enfrentar dificuldades — lição que Bezos também aplicou em sua vida e na ...
Matérias relacionadas
Você é o que come: entenda o motivo de como estes alimentos podem te fazer cheirar bem ou mal
Um motor japonês totalmente novo incendeia o mundo do motociclismo e causa sensação em Milão