PUBLICIDADE

Jeff Bezos, da Amazon, não é um vizinho muito sociável, dizem moradores

Vizinhos relataram ao Business Insider que o bilionário não participa do Dia da Limpeza e raramente é visto na rua

8 dez 2023 - 16h02
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Vizinhos descrevem como o bilionário é ausente na comunidade
Vizinhos descrevem como o bilionário é ausente na comunidade
Foto: Canaltech

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, é um dos homens mais ricos do mundo, mas sua presença em Hunts Point, um bairro rico nos arredores de Seattle, é quase inexistente.

Bezos comprou uma propriedade à beira-mar na península em 2019, mas nunca morou lá em tempo integral. Ele também é dono de três casas menores próximas, que são usadas por sua equipe.

Os moradores de Hunts Point,  que tem 400 habitantes, dizem que o bilionário é um vizinho ausente. Ele não participa de eventos comunitários, como o Dia da Limpeza, e raramente é visto na rua, relataram ao Business Insider.

Quem cuida de tudo?

A equipe de Bezos, no entanto, é mais presente na comunidade. Seu chef prepara refeições em uma casa mais modesta ao sul da península e as entrega na residência principal do magnata em um carrinho de golfe.

Os seguranças também são vizinhos simpáticos, segundo os moradores. Eles ajudam a trazer pacotes mal endereçados à porta e até mesmo chamaram a polícia para denunciar pessoas suspeitas que, depois de algum tempo, descobriu-se que eram funcionários e contratados de outras pessoas super-ricas nas ruas.

De acordo com relatos de vizinhos, a presença de Bezos e sua equipe, no entanto, às vezes pode ser autoritária.

Os portões colossais da propriedade do fundador da Amazon estão quase sempre fechados, e alguns moradores dizem que ele age como se fosse dono da comunidade.

A ausência dele é ainda mais notável dado que a sua enorme riqueza não é particularmente excepcional em comparação com muitos dos seus vizinhos. Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, por exemplo, também vale bilhões de três dígitos, mas é muito mais acessível aos moradores.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade