PUBLICIDADE

iPhone 12 ou iPhone 13 | Qual comprar na Black Friday 2023?

Na escolha entre o iPhone 12 e o iPhone 13 nesta Black Friday, qual dos celulares é a melhor opção? Confira a resposta na matéria completa.

19 nov 2023 - 13h01
(atualizado em 20/11/2023 às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a chegada do período de Black Friday 2023, o iPhone 12 e o iPhone 13 disputam a vaga de melhor celular custo-benefício da Apple. Quer saber qual dos dois comprar durante a última grande oferta do ano? Confira ao longo do texto.

Foto: Danilo Berti/Canaltech / Canaltech

iPhone 12 e iPhone 13: parecidos, mas diferentes

iPhone 12 e o iPhone 13 são fisicamente parecidos, pois a principal diferença em design dos produtos é o alinhamento da câmera dupla, pois o modelo de 2021 tem módulo diagonal. Além disso, o notch recebeu uma redução de 20%, garantindo mais espaço no display.

E, por falar na tela, ambos têm painel OLED, que garante maior qualidade de imagem. No entanto, o brilho do visor no iPhone 13 é de 800 nits, sendo melhor para a visibilidade de informações sobre a luz do sol.

O iPhone 12 e o iPhone 13 têm tela OLED (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
O iPhone 12 e o iPhone 13 têm tela OLED (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

As câmeras, apesar de terem configurações parecidas, evoluíram no celular mais recente, pois o sensor entrega mais nitidez e melhores resultados de imagem em baixa luz. Em relação à bateria, há uma evolução notável no iPhone 13, pois o smartphone é capaz de suportar mais horas de uso antes da recarga.

Segundo os nossos testes, o celular pode ficar quase um dia inteiro longe das tomadas, algo que surpreende em um aparelho da Apple, já que a bateria costuma ser menor do que os smartphones Android.

iPhone 12 ou iPhone 13: qual valerá mais a pena na Black Friday?

Considerando o conjunto geral, o iPhone 13 vale mais a pena na Black Friday. O aparelho traz um conjunto geral de configurações que faz mais sentido para compra em 2023, incluindo a bateria com melhor autonomia.

Apesar de o seu preço ser próximo aos R$ 3.800, é mais relevante gastar um valor adicional em um modelo mais completo para o uso a longo prazo. Vale ressaltar que o iPhone 12 precisou passar por atualização recentemente, pois o aparelho estava apresentando um nível de radiação de radiofrequência maior do que o esperado.

O iPhone 13 valerá a pena na Black Friday (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
O iPhone 13 valerá a pena na Black Friday (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)
Foto: Canaltech

Na prática, isso impacta na recepção do sinal em ambientes menos favoráveis. E, com sinceridade, nenhum usuário de celular com conexão 5G quer passar perrengue na hora de realizar ligações.

Além disso, o valor do iPhone 13 tende a ser mais estável do que o do iPhone 12, pois a Apple ainda fabrica o celular de 2021, e isso permite um atendimento melhor da demanda, que cresce nesse dia de promoções. Em complemento a isso, a expectativa de o aparelho alcançar valores abaixo de R$ 3.500 é um atrativo complementar.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade