PUBLICIDADE

iPad de 10ª geração já estaria em plena produção, com novo design e chip A14

Produto pode ser apresentado em setembro ou outubro, dependendo das possibilidades de produção na China

16 ago 2022 - 11h39
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple deve atualizar em breve a sua linha de tablets, e a produção do iPad de 10ª geração já teria sido iniciada na China. A informação foi revelada pelo portal taiwanês DigiTimes, que também apontou algumas possíveis mudanças do produto.

Espera-se que o novo iPad venha com um visual atualizado, com laterais mais retas e câmera traseira protuberante. A porta de conectividade com fio deve passar a utilizar a interface USB-C, em vez do Lightning presente no iPad de 9ª geração — entretanto, a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido deve ser descartada.

Foto: Renders by Shailesh / Canaltech

Na parte frontal, o display deve passar para 10,5 polegadas, com bordas ligeiramente mais finas em comparação com o modelo anterior. Entretanto, o suporte para Touch ID pode permanecer presente, com sensor biométrico na parte inferior do dispositivo.

O conjunto de desempenho do iPad 10 deve ser liderado por um processador A14 Bionic, plataforma já vista no iPad Air e na linha iPhone 12. Ela ainda oferecerá suporte para o 5G, nas versões compatíveis com conectividade móvel.

Fábricas que montam o iPad sofrem cortes de energia

Ainda segundo o portal, a Apple tem planos para apresentar o novo iPad em setembro — portanto, provavelmente junto com a linha iPhone 14 de smartphones. Entretanto, paralisações em fábricas chinesas estariam preocupando executivos da marca em relação a este prazo.

Os iPads são produzidos por empresas como Foxconn e Compal, em plantas industriais localizadas na província de Sichuan. Porém, ondas de calor estão provocando um racionamento de energia nas fábricas, pois a eletricidade está sendo priorizada em ambientes domésticos.

A princípio, estes cortes estão programados até o dia 20 de agosto — se este prazo for cumprido, estima-se que a produção não seja afetada em uma proporção tão grande. Porém, a situação não se sustentaria com possíveis extensões do racionamento.

Rumores prévios já apontaram que este mesmo iPad pode ser apresentado somente em outubro, cerca de um mês depois do evento do iPhone. Portanto, ainda não é possível saber exatamente quando o produto será lançado, até porque a própria Apple não deve ter esta definição.

Fonte: MacRumors

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade