Google Docs passa a ter área de transferência própria
O Google anunciou nesta sexta-feira uma nova funcionalidade para o Google Docs: uma área de transferência própria, que permite a seleção de múltiplos trechos de texto e mantém a formatação original.
» Grupo de defesa das liberdades civis processa Buzz Google
» Presidente do Google quer impressionar setor de celulares
» Google faz mistério sobre versão separada de site social Buzz
"Estamos lançando uma nova 'área de transferência web' que melhora o 'copiar-e-colar' no Google Docs. Essa nova área de transferência guarda os itens copiados na nuvem, e permite que você cole-os com a formatação apropriada em outro Google Docs", explicou Ben Margolin, engenheiro do Google Docs, em postagem no blog oficial.
De acordo com o site Softpedia, a nova funcionalidade já está disponível para todos os usuários a partir de um botão na barra de ferramentas do Google Docs. De qualquer maneira, a nova função não altera o uso normal do "copiar e colar" em seu sistema operacional, mas mostra-se como uma alternativa útil.
De acordo com o Google, essa é apenas a primeira modificação no Google Docs em relação à área de transferência, o que significa que provavelmente existem mais novidades a caminho.
Maiores informações podem ser obtidas no blog oficial do Google Docs pelo atalho bit.ly/c0jEjD.
