Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internet

Chatroulette contrata agentes para retirar genitálias de chat

Chatroulette contrata agentes de monitomento de pênis

12 mai 2011 - 10h06
(atualizado às 13h36)
Compartilhar

O Chatroulette, site russo que permite que completos estranhos de todo o mundo se conheçam através de um serviço de vídeo chat na internet está preparando a sua volta. É o que diz o site TechCrunch sobre a criação do russo Andrey Ternovskiy, que na época do surgimento do Chatroulette tinha apenas 17 anos. O trunfo do site seria a remoção de "conteúdos impróprios", isto é, das partes íntimas que alguns internautas, especialmente homens, teimam em mostrar aos seus parceiros de chats.

Chatroulette quer monitorar a aparição de genitálias nos chats e recuperar sua populariedade
Chatroulette quer monitorar a aparição de genitálias nos chats e recuperar sua populariedade
Foto: Reprodução

Conforme o TechCrunch, o site de origem russa divulgou recentemente que trabalhou por seis meses em algo que colocasse fim ao problema. No ano passado, segundo o site Business Insider, um estudo mostrou que dos 3,9 milhões de usuários que acessaram o site em fevereiro, 570 mil eram "pervertidos", homens que apareciam no chat sem calças, às vezes se masturbando. Além de técnicas de reconhecimento óptico, o Chatroulette teria contratado 32 agentes de "monitoração de genitálias" para tentar solucionar o problema de vez.

O problema pênis

Apesar da concorrência com sites como Vimeo, YouTube e o Tinychat, o Chatroulette se proclama a maior rede social de vídeo do mundo, atraindo mais de 20 milhões de visitantes por mês. Entretanto, o problema da exposição das partes íntimas, especialmente masculinas, vem atrapalhando o negócio do jovem russo faz algum tempo.

Há um ano, o site Business Insider chegou a criar um concurso entre seus internautas para ajudar o Chatroulette a resolver esse mesmo problema. O concurso chamava-se "Solve Chatroulette's Penis Problem And Help It Make Billions And Billions Contes", algo como "resolva o problema do pênis no Chatroulette e ajuda a tornar este um concurso de bilhões e bilhões" e teve de fato um ganhador. A solução apresentada por John Spyers sugeria ao site fazer uso do reconhecimento facil ou de um sistema de rastreamento de olhar antes de conectar as pessoas. Se a ideia de John foi colocada em prática, não se sabe, mas o princípio da solução divulgada pelo TechChunch é a mesma.

Agora é esperar para ver se o Chatroulette vai conseguir retormar sua popularidade. Em 2010, o termo foi uma dos mais pesquisados no Google, lado a lado com "Copa".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra