Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ideia de inteligência artificial a nível humano é 'loucura', diz cientista da Meta

Yann LeCun, cientista chefe de IA da Meta, rebateu a afirmação de Sam Altman, CEO da OpenAI, sobre a criação de uma inteligência artificial geral

7 fev 2025 - 07h13
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2025, realizada em janeiro em Las Vegas, Yann LeCun, cientista chefe de IA da Meta, criticou a afirmação de Sam Altman, CEO da OpenAI, de que teremos uma inteligência artificial geral (AGI) capaz de superar a inteligência humana e integrar-se à força de trabalho ainda em 2025. LeCun diz que isso é "loucura". A afirmação do dono do ChatGPT foi feita em seu blog.

O cientista-chefe da Meta argumentou que a inteligência humana é altamente especializada, contrapondo-se à ideia de uma AGI que replicaria essa capacidade em um nível geral. Ele destaca a complexidade da inteligência humana, que vai além de realizar tarefas específicas ou alcançar pontuações altas em testes, sugerindo que a noção de AGI proposta por Altman é uma simplificação excessiva.

LeCun também critica a regulação da IA e defende que as restrições devem se concentrar na aplicação da tecnologia, não no desenvolvimento dos modelos. Para ele, a regulamentação do processo de pesquisa e desenvolvimento poderia limitar a inovação e a autonomia criativa das empresas.

Saiba mais detalhes lendo a reportagem completa, disponível neste link.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade