Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hardware e Software

Rumor: Vista poderá ter atualização gratuita para Windows 7

12 fev 2009 - 13h41
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

Uma nota no site Tech ARP levantou um rumor de que a Microsoft estaria pensando em oferecer o Windows 7 como atualização gratuita para usuários do Windows Vista. Embora nem todos os usuários sejam elegíveis para o upgrade, o rumor parece ser bem plausível e deve realmente se concretizar, segundo analistas.

» Windows 7 é o "Vista arrumado", diz analista

» Microsoft confirma que Windows 7 terá seis versões

» Fã começa campanha online por lançamento do Windows 7

De acordo com a notícia, o programa seria chamado de "Windows 7 Upgrade Program" e estaria disponível para clientes das versões Home Premium, Business e Ultimate. Os usuários de qualquer versão do XP ou das versões Starter e Home Basic do Vista estariam excluídos da gratuidade.

Segundo o rumor, o upgrade deve ser liberado apenas para quem adquirir computadores com o Vista entre 1º de julho deste ano até o dia 31 de janeiro de 2010.

A idéia seria voltada para fabricantes de máquinas e revendas, que poderiam ser afetadas pela proximidade do lançamento do Windows 7. Muitos consumidores decidem atrasar a compra de um computador quando a próxima versão do Windows está perto de ser lançada, de forma a ter o sistema mais atual em seu micro novo.

Se o rumor for confirmado, poderão participar consumidores que compraram um PC com o Vista pré-instalado e possuem um certificado de autenticidade, que indica que o sistema é original.

O site traz uma tabela que informa que os sistemas serão trocados da seguinte forma:

- Vista Ultimate por Windows 7 Ultimate

- Vista Business por Windows 7 Professional

- Vista Home Premium por Windows 7 Home Premium

O programa ainda dependeria do interesse da distribuidora ou do fabricante, e não há qualquer informação voltada para clientes que adquiriram o sistema a parte, comprando a "caixinha" na loja.

O Tech ARP ainda trouxe uma suposta agenda de lançamento, que informa que o Windows 7 será lançado em sete etapas a partir da versão RTM, ou seja, quando o sistema é enviado para revenda, o que pode acontecer ainda em novembro de 2009.

A primeira versão RTM traria o sistema em inglês, espanhol, japonês, alemão e francês. Passados 14 dias, seriam lançadas versões em italiano, alemão, russa e chinês simplificado, e depois de mais 14 dias, o português do Brasil, polonês, turco e coreano, assim sucessivamente até o lançamento de todos os idiomas, 101 dias após a chegada da RTM.

O site informou que a atualização da versão beta para RC, que indica que o software está praticamente concluído, está prevista para abril.

A publicação Computerworld ouviu o analista Matt Rosoff, da empresa independente Directions, que acredita que o rumor é bastante razoável e o programa de atualização gratuita realmente aconteça. A Microsoft, por sua vez, se recusou a comentar.

A notícia original (em inglês) do Tech ARP pode ser lida pelo atalhohttp://tinyurl.com/aa28mx.

Fonte: Magnet
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra