Há uma explicação de por que todos os jovens da Geração Z têm cabelo cacheado: o permanente está de volta
De estrelas do cinema a influencers, cantores de K-Pop e até mesmo Superman: todo mundo está de cabelo enrolado
A história da humanidade é (também) a história de seus penteados. E, como quase tudo na história, é um ciclo infinito de tendências, saídas de moda e retornos triunfais. Os permanentes são um exemplo claro disso. Décadas atrás, eles brilharam nas cabeleiras de cantores de metal, depois se tornaram patrimônio das senhoras que buscavam volume nos salões de beleza e agora, em uma dessas reviravoltas inesperadas da moda capilar, adornam as cabeças dos jovens da Geração Z, tiktokers e até atores na casa dos trinta anos.
2025 talvez seja o ano de Trump, mas já é (na verdade, já foi em 2024) o ano do "permanente", "Zoomer Perm", "Alpaca Haircut" ou "ninho de pássaro", termos que estão cada vez mais presentes nos salões de beleza frequentados pela Geração Z.
O retorno (triunfal) do permanente
Basta dar uma volta por um shopping, perto de uma escola, em uma academia ou na praça da cidade para perceber que os permanentes deixaram de ser exclusividade das avós ou das estrelas do metal dos anos 80 e 90. Os jovens da Geração Z adotaram esse penteado como seu.
E o gênero, nesse caso, é importante: não só o permanente chegou às gerações mais jovens, como também conquistou os garotos. E isso pode ser facilmente comprovado onde as tendências realmente ganham destaque: nas redes sociais. Basta digitar #permmen, #menperm, #hairperm, #permanentkrull ou Broccoli Hair na busca do TikTok para perceber que algo está mudando — ou já mudou.
Muito mais do que uma curiosidade
O fenômeno está ...
Matérias relacionadas
Combinar Google Home com Gemini vai mudar o controle da sua casa completamente
Cuidado com a marmita: cientista explica por que não se deve comer arroz requentado
Fundação mais profunda do mundo chega a 120 metros sob o chão e sustenta essas duas megatorres