PUBLICIDADE

Google Meet poderá facilitar a jogatina com amigos no Android

A plataforma prepara integrações com apps de streaming e jogos online para que integrantes de uma videochamada aproveitem juntos

5 ago 2022 - 17h15
(atualizado às 19h27)
Ver comentários
Publicidade

O Google Meet pode ter integrações com joguinhos e apps de streaming para incrementar suas videochamadas. Ainda em desenvolvimento no app, a ferramenta permitiria entrosar com amigos e familiares que participam de um papo com vídeos no YouTube, músicas no Spotify ou uma partidinha rápida de UNO!, por exemplo.

Essa parece ser mais uma das adições que buscam uniformizar o Meet e o Duo. Ao incluir mais ferramentas para reuniões descompromissadas, o Google permite que o Meet seja utilizado para conversas entre amigos, algo que originalmente era uma finalidade do Duo.

Foto: (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela) / Canaltech

Segundo apurou o site 9to5Google, alguns dos aplicativos integrados ao Meet incluem GQueues (lista de tarefas), Heads Up! (charadas), Spotify, YouTube e UNO! (jogo de cartas). Contudo, os aplicativos em si não estão incluídos no Google Meet, mas, sim, um atalho para abri-los no celular (ou baixá-los na Play Store, caso não estejam instalados).

Mais do que um atalho

Porém, não se trata somente de um atalho comum: ao abrir o UNO! em videoconferência, o serviço já montará uma sessão de fácil acesso para todos os integrantes do papo. Quando ativada, os demais convidados poderão entrar no jogo aceitando o convite.

Quanto aos apps de streaming, ainda não está claro como o conteúdo ficará em sincronia entre todos os participantes. É provável que a função seja semelhante às extensões e os programas que possibilitam sessões entre amigos, com controles de mídia acessíveis para todos e mais.

De certa forma, essa adição também acirra a disputa entre o Google Meet e o FaceTime, da Apple. No ano passado, a Apple incluiu na plataforma o SharePlay, ferramenta que permite assistir a conteúdo da internet junto com amigos em videochamada.

Exclusivo para Android

Uma vez que essa adição depende da implementação de outros aplicativos, pode ser que o recurso demore a ser liberado para o público geral. Além disso, por ser uma integração com apps de Android, esse recurso pode não chegar para PC ou iOS.

Fonte: 9to5Google

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade