Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Facebook dá novo passo para monetizar o WhatsApp, diz WSJ

5 set 2017 - 13h58
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook esta se preparando para monetizar o WhatsApp, serviço de mensagens usado por mais de um bilhão de pessoas diariamente, publicou o Wall Street Journal nesta terça-feira.

Aplicativo WhatsApp em tela de celular
3/08/2017 REUTERS/Thomas White
Aplicativo WhatsApp em tela de celular 3/08/2017 REUTERS/Thomas White
Foto: Reuters

O WhatsApp testará novos recursos para facilitar a comunicação entre empresas e clientes no serviço de mensagens, disse o aplicativo em seu blog.

"Estamos criando e testando novas ferramentas através do WhatsApp Business, aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução empresarial para companhias maiores que operam em larga escala com uma base global de clientes, como linhas aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos", diz a matéria.

O WhatsApp já iniciou um programa piloto que apresenta um ícone verde ao lado de um contato comercial, indicando que o negócio foi verificado pelo serviço de mensagens.

"Pretendemos cobrar das empresas no futuro", disse o vice-presidente financeiro Matt Idema ao jornal.

A Reuters informou em março que uma potencial fonte de receita para o aplicativo seria cobrar de empresas que querem contatar clientes, citando documentos da empresa. [nL2N1GL264]

Idema não descreveu os recursos nem disse quando seriam lançados, segundo o WSJ.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade