Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-engenheira do Google diz que foi assediada por superiores

Em uma das situações, ao ouvir um comentário machista ela “jogou um drinque” em um superior

10 mar 2015 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em uma das situações, ao ouvir um comentário machista ela jogou um drinque em um superior</p>
Em uma das situações, ao ouvir um comentário machista ela jogou um drinque em um superior
Foto: Francois Lenoir / Reuters

Uma ex-engenheira do Google denuncia que foi assediada sexualmente por membros da diretoria do Google.

Segundo o jornal San Francisco Weekly, Kelly Ellis publicou em seu perfil no Twitter que teria sido constantemente assediada, embora reforce que “não tem como provar”.

Kelly trabalhou para o Google entre 2010 e 2014 e agora atua na plataforma de blog Medium. Ela publicou uma série de tweets no último sábado (7), ela revelou que sofreu assédio de dois superiores.

Em uma das situações, ao ouvir um comentário machista ela “jogou um drinque” em um superior. Como resultado, a engenheira recebeu uma reprimenda “e não ele”, que posteriormente foi promovido a diretor.

A engenheira nomeou dois funcionários envolvidos, Rod Chavez (que recebeu o drinque em seu rosto) e Vic Gundotra. Em resposta ao jornal, Chavez afirmou que praticamente não a conhecia. Gundotra deixou a empresa em abril de 2014, ele é conhecido como pai do “Google +”, mesmo projeto em que Kelly trabalhava.

Tanto Gundotra como o Google não comentaram sobre o caso.

Após a publicação, Kelly Ellis virou alvo de assédio de trolls na internet. Inclusive, ela chegou a receber ameaças de estupro e bloqueou o acesso a seu perfil no Twitter.

Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade