Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empresas estão usando cada vez mais robôs em eventos corporativos

Máquinas atendem ao público de uma forma amigável e automatizam processos feito por humanos, como coleta de dados e check-in

27 ago 2024 - 15h46
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A utilização de robôs como anfitriões em eventos corporativos está em crescimento, transformando a interação das empresas com os participantes.
Foto: Forbes

A era dos robôs como anfitriões, como nos filmes de ficção científica, está cada vez mais próxima. A utilização de máquinas para atendimento em eventos corporativos está transformando a forma como as empresas interagem com seus participantes. Isso é o que revela uma reportagem da VocêRH, da Abril.

Com uma aparência elegante e uma capacidade de interação rápida, os robôs estão ganhando espaço.

De acordo com uma pesquisa da Sympla, o número de eventos corporativos cresceu nos últimos meses e o número de eventos corporativos apresentou um aumento de cerca de 36% no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o último trimestre do ano anterior. 

Tecnologia

A adoção de tecnologias autônomas, como a robótica, está cada vez mais presente nesse cenário. Empresas como a Ligga Telecom já colhem os frutos das novidades, utilizando máquinas para recepcionar seus convidados e coletar dados sobre o público.

Segundo a reportagem, a aplicação tecnologia oferece uma série de vantagens para os organizadores de eventos.

A Human Robotics, outro exemplo, é uma startup ativa no mercado qque cria os chamados "robôs sociais" para atendimento presencial.

Além de transmitir uma imagem de modernidade e inovação, os robôs podem ser programados para realizar diversas tarefas, como fornecer informações sobre o evento, responder a perguntas frequentes e até mesmo participar de atividades de entretenimento.

Um dos pontos que mais chama atenção nessas aplicações é a automação de processos, como o check-in e a coleta de dados, que permite às equipes de eventos se concentrarem em tarefas mais estratégicas, otimizando a gestão e a análise dos resultados.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade