Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em 3 dias, britânicos rolam um Cristo Redentor inteiro na tela do celular

É o que diz uma nova pesquisa com 2.000 britânicos; usuário médio registra média de 13,1 metros de rolagem por dia, ou 414,8 m por mês

17 abr 2023 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários
Embora não esteja entre as primeiras colocações, o Brasil quase chegou lá e apareceu no ranking com três atrações: a Pinacoteca de São Paulo (em 48º), o Beto Carrero World (em 37º) e o Cristo Redentor (em 11º). Confira os dez primeiros!
Embora não esteja entre as primeiras colocações, o Brasil quase chegou lá e apareceu no ranking com três atrações: a Pinacoteca de São Paulo (em 48º), o Beto Carrero World (em 37º) e o Cristo Redentor (em 11º). Confira os dez primeiros!
Foto: Jose Guertzenstein por Pixabay / Flipar

Britânicos donos de celular realizam o "scroll", isto é, a rolagem de tela em sites e redes sociais, em um comprimento maior do que a altura do Cristo Redentor em três dias, ou mais que a Torre Eiffel todo mês. É o que diz uma nova pesquisa cujos dados foram divulgados pelo jornal britânico Daily Mail.

O levantamento com 2.000 britânicos, realizado pela plataforma de comparação de preços de produtos Uswitch.com, descobriu que o britânico médio registra uma média de 13,1 metros de rolagem de tela por dia, ou 414,8 metros por mês.

Já o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros contando com a plataforma. A Torre Eiffel, símbolo francês e um dos monumentos mais visitados do mundo, têm 324 metros.

A distância estimada pelo estudo foi baseada em um celular padrão, que permite um comprimento rolável de pouco menos de sete centímetros em cada "scroll", além da quantidade média de tempo que os britânicos olham para seus telefones. De acordo com a Ofcom, escritório regulador do Reino Unido, esse valor seria de duas horas e 55 minutos por dia.

Os pesquisadores também usaram outras medidas para chegar às conclusões, como quantas palavras podemos ler em um minuto — cerca de 250 — e o tamanho médio da fonte, para descobrir o quanto folheamos nossos telefones todos os dias.

Além disso, um em cada dez ingleses passa mais de cinco horas em seu celular todos os dias. Isso equivale a 75 dias por ano. Mais de um quarto dos entrevistados disseram que o usavam por mais de três horas por dia.

Torre Eiffel em Paris, na França
Torre Eiffel em Paris, na França
Foto: Nora Mahfouf / Wikimedia Commons

Os males de usar celular demais

É claro que passar esse tempo todo no telefone não faz bem para ninguém. O levantamento também obteve com os voluntários dados de como o excesso de celular impactou na saúde deles.

Muitos citaram lesões como fadiga ocular e tendinite afetando cerca de uma em cada cinco pessoas, além de olhos secos, dores de cabeça e "cotovelo de telefone celular" (quando o usuário experimenta formigamento ou dormência nos dedos) como outros sinais de excesso.

Um em cada três dos participantes na pesquisa concordou que os celulares tiveram um impacto negativo em sua saúde.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade