Elon Musk diz que vai criar novo partido americano após "divórcio" com o presidente Donald Trump
Elon Musk anunciou medida após aprovação de pacote orçamentário e fiscal do presidente
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o bilionário Elon Musk, protagonizaram, nesta terça-feira (8), uma discussão virtual digna de "divórcio". Os dois ex-aliados iniciaram um bate-boca na internet após o empresário Elon Musk criticar severamente o projeto orçamentário do governo, apelidado pelo presidente como "um grande e belo plano". A relação entre os dois ex-aliados já não ia muito bem desde a saída de Musk do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), setor que tinha como principal objetivo cortar custos no orçamento federal. No entanto, o clima esquentou ainda mais quando Elon Musk anunciou que criará um novo partido, o Partido Americano.
Ex-aliados, Trump e Elon Musk brigam e rompem relacionamento
Ao longo do último ano, Elon Musk e Donald Trump demonstraram publicamente um ótimo relacionamento entre eles. Durante as eleições de 2024, o bilionário apoiou o candidato e chegou a doar US$200 milhões para a campanha dele. Além disso, Musk sempre era visto ao lado do presidente durante as aparições públicas e chegou a ser nomeado como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que tem como função modernizar a tecnologia da informação, aumentar a produtividade e reduzir regulamentações e gastos excessivos no governo federal dos Estados Unidos.
No entanto, parece que o "namoro" entre o presidente e o amigo bilionário chegou ao fim. Os dois ex-aliados começaram a discordar publicamente sobre o projeto orçamentário proposto por Trump, ...
Matérias relacionadas
Se você tem papel alumínio em casa, tem um tesouro: ele pode deixar suas lâminas mais afiadas
Dia vai virar noite? Entenda eclipse raríssimo que vai provocar esse fenômeno
Crueldade nunca mais! Câmara dos Deputados aprova PL que proíbe testes cosméticos em animais