iPhone 5, último projeto de Jobs, ficará pronto em 2012
17 out2011 - 08h41
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Segundo o site Cnet, o iPhone 5 foi o último projeto de Steve Jobs em vida e deve ser lançado em 2012. O ex-CEO teria focado as atenções neste novo gadget do conceito inicial ao design final, afirma o analista Ashok Kumar.
Steve Jobs morreu em setembro por parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático
Foto: AFP
Por causa do novo projeto, Jobs sequer teria participado do lançamento do iPhone 4S, pensado, desde o início, para ser somente uma versão melhorada do smartphone da Apple da quarta geração.
De acordo com o site, o iPhone 5 trará um design totalmente diferente, mais fino e com tela mais larga. Além disso, terá conexão LTE. O analista ainda afirma que espera que o novo iPhone se torne um "clássico cult" em virtude do contexto em que ele nasceu e por ter sido o último grande projeto de Jobs, morto em setembro por uma parada respiratória em decorrência de um tumor pancreático.
Após 20 horas na fila, o cofundador da Apple Steve Wozniak, a bordo de seu Segway, sai da loja da Apple em San Jose (Califórnia) com seu iPhone 4S na mão
Foto: AP
A fila no Japão atraiu até mesmo um 'Steve Jobs'. Fã aguardou a sua vez usando uma máscara do cofundador da Apple
Foto: Reuters
Loja faz festa para clientes que esperaram por longas horas para o início das vendas do produto
Foto: AP
Cliente pula nos braços de um funcionário da Apple Store em Covent Garden, Londres, para festejar a compra de seu iPhone 4S
Foto: AP
Consumidor exibe o iPhone 4S recém-comprado
Foto: AP
Japoneses, sempre criativos, levam o iPhone na cabeça enquanto esperam para comprar o aparelho 'de verdade'
Foto: AP
Na Filadélfia, vitrine de loja exibe as mensagens deixadas para Steve Jobs pelos fãs
Foto: AP
Ethan Martin se distrai com o smartphone antigo enquanto Ben Kiff luta contra o sono, durante espera na fila da loja da Apple de Regent Street
Foto: Roseli Andrion / Especial para Terra
Os primeiros da fila em frente à loja da Apple de Regent Street, em Londres: Jewels Lewis, Mike Roberts, Dan James e Criag Fox (da esquerda para a direita)
Foto: Roseli Andrion / Especial para Terra
Chegar cedo tem suas vantagens: os primeiros da fila ganharam "patrocínio" da uma pizzaria local para o jantar de quinta-feira