Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eletrônicos

Elmo, da Vila Sésamo, vira aplicativo para o iPhone

5 fev 2010 - 18h49
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

A marca Vila Sésamo continua demonstrando sua versatilidade e afinidade com novas tecnologias. Além de games para consoles, CD-ROMs e sites, nesta semana foi lançado um aplicativo para o iPhone que traz Elmo, um dos principais personagens, como destaque.

O popular personagem agora chega ao iPhone
O popular personagem agora chega ao iPhone
Foto: Geek

» Vila Sésamo chega ao e-book

» Aplicativo insere Beatles em realidade aumentada

» Siga o Terra no Twitter

No segundo semestre do ano passado foi lançado o aplicativo Vila Sésamo para o aparelho, e agora o novo Elmo's Monster Maker ("criador de monstros do Elmo") também está disponível.

São programas voltados às crianças, principalmente às menores - o que surpreende um pouco, já que o iPod touch e o iPhone são geralmente associados aos adultos, principalmente no Brasil, onde o aparelho ainda possui alto valor de compra, mas acredita-se que este é um público-alvo que tende a crescer.

O site do canal CenterNetworks diz que esse tipo de aplicativos pode ser um acelerador de vendas para o iPad, e livros de história, com bastante figuras, podem ser perfeitos para tablets, principalmente se vierem com funções interativas sensíveis ao toque.

Jogos como o Monster Maker e outros aplicativos de empresas como a Disney e a Nickelodeon mostram que cada vez mais títulos fazem com que o iPhone (ou agora o iPad) se torne um forte concorrente de consoles como o Nintendo Wii. O Elmo's Monster Maker é vendido a US$ 4 na loja iTunes. Um vídeo que demonstra o aplicativo pode ser visto no site Mashable.

Geek
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra