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Comprou no MercadoLivre e não recebeu o que esperava? Veja como resolver

22 dez 2017 - 12h36
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O MercadoLivre é uma plataforma gigantesca de compra e venda de produtos de pessoas físicas ou lojas. Mas, como nem sempre podemos ter certeza de que o que estamos comprando atende as nossas expectativas, há chances de que o produto não agrade quando chega às nossas casas.

Se você está passando por isso e precisa fazer uma reclamação com o MercadoLivre ou com o vendedor, fique tranquilo, pois a plataforma oferece todo o suporte para ajudar na satisfação da sua compra e, claro, do vendedor.

  • Para resolver um problema com a sua compra, primeiramente acesse a página inicial do Mercado Livre e faça login com a sua conta;
  • Agora, vá até o rodapé da página, clique na opção "Mais Informações" e, em seguida, em "Solução de problemas", no menu "Contato";

Foto: Canaltech
  • Uma nova página vai se abrir com quatro opções, clique em "Compras";

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  • No próximo passo, clique novamente na opção "Compras". Em "Direito de arrependimento de compra", o MercadoLivre avisa ao comprador que ele tem até sete dias, a partir do recebimento do produto, para devolver a compra e receber o reembolso;

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  • Em "Ajuda com compras", novas opções. Clique na última, "Resolver um problema com uma compra";

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  • Nesta página, você verá uma lista de todas as suas compras. Clique na que apresenta problemas;

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  • Você verá duas opções de problemas: "Tenho um problema com um pagamento" e "Tenho um problema com um ou vários produtos";

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  • Em "Tenho um problema com um pagamento", você verá quatro novas opções. Escolha a que mais se encaixa no seu problema e clique nela;

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  • Agora, em cada opção escolhida, você pode explicar o que aconteceu e, se necessário, enviar uma imagem que comprove o seu problema. A reclamação pode ser feita por e-mail ou chat;

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  • Agora, se o problema não for em relação ao pagamento, clique na opção "Tenho um problema com um ou vários produtos". Escolha as opções que condizem com o seu problema e escreva a sua mensagem;

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  • Não se esqueça de detalhar da melhor forma possível para que o problema seja resolvido o quanto antes;

Foto: Canaltech

A mensagem é enviada primeiramente ao vendedor, mas caso ele não responda em até três dias úteis, o MercadoLivre passa a ser o responsável por intermediar a conversa.

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