PUBLICIDADE

Como fazer Remix no Reels

Como fazer Remix no Reels e continuar vídeos já publicados? Neste tutorial, o Canaltech te ensina o passo a passo completo; confira!

5 ago 2022 - 16h00
(atualizado às 18h18)
Ver comentários
Publicidade

Se você usa o Instagram com frequência, saber como fazer Remix no Reels pode ser bastante útil. Afinal, o recurso permite reagir a conteúdos da plataforma, mas também dar continuidade a vídeos já publicados no seu perfil.

Inicialmente, a função era bastante limitada. No formato original, a única possibilidade oferecida era gravar um clipe ao lado do original à la TikTok. Isso era possível tanto em vídeos de terceiros quanto em vídeos próprios.

O recurso foi ampliado e, com isso, passou a permitir que usuários insiram clipes ao final dos conteúdos. Os vídeos, na verdade, são enviados para a tela de edição do Reels. Como consequência, é possível editá-los quase do zero. O usuário pode realizar cortes como preferir e, claro, usar todas as ferramentas do formato.

1. Para fazer Remix no Reels do Instagram (Android l iOS), acesse qualquer vídeo no formato (seu ou de terceiros). Na lateral direita, clique no ícone de três pontos e selecione o comando "Remixar esse vídeo do Reels";

Foto: Divulgação/Instagram / Canaltech

2. Agora, escolha um dos modelos disponíveis. O primeiro, como citado, permite criar um vídeo ao lado do original;

3. O segundo, por sua vez, te leva à tela de edição para adicionar uma "continuação" ao conteúdo.

Grave o conteúdo, edite a sua criação e, ao final, compartilhe-a na rede social. Uma vez publicado, o vídeo inclui a informação "Remix com (a conta que publicou o vídeo original)", próxima à legenda. Através disso, outros usuários podem assistir ao conteúdo e, se quiserem, publicar o seu próprio remix.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade