Pesquisadores acham 1º osso de grande dinossauro carnívoro em SP
Um pedaço de osso medindo 13 cm de um grande dinossauro carnívoro foi encontrado, pela primeira vez no Brasil, por paleontólogos no interior de São Paulo. Os pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) acreditam que o material é parte do maxilar do dinossauro conhecido como carcarodontossaurídeos.

De acordo com os pesquisadores, a partir do fragmento é possível estimar o tamanho total do crânio do animal ainda em vida, que teria pelo menos 80 cm de comprimento - menor em relação aos demais membros da espécie. O animal, que teria vivido a alguns milhões de anos antes do desaparecimento dos dinossauros, poderia chegar a medir 13 m de altura.
Além do osso, a equipe também encontrou outros fragmentos de dinossauros carnívoros na região de Presidente Prudente, mas ainda não conseguiu identificá-los. A partir dessa descoberta, os paleontólogos vão tentar entender por que os fragmentos foram encontrados na forma de cacos, quando o normal desses fósseis é serem achados inteiros, com o esqueleto preservado.