Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pesquisa

Menina de 3 anos recebe implante da própria pele clonada

14 jun 2012 - 10h57
(atualizado às 14h09)
Compartilhar

Uma menina de 3 anos que teve cerca de 80% do corpo queimado após um acidente durante um churrasco teve a própria pele clonada e implantada na África do Sul. Vítimas dificilmente sobrevivem com esse tipo de ferimento. As informações são da agência AP.

Uma menina de 3 anos que teve cerca de 80% do corpo queimado após um acidente durante um churrasco teve a própria pele clonada e implantada na África do Sul. Leia mais
Uma menina de 3 anos que teve cerca de 80% do corpo queimado após um acidente durante um churrasco teve a própria pele clonada e implantada na África do Sul. Leia mais
Foto: AP

Isabella Kruger foi atingida pela explosão de um líquido inflamável. Segundo os médicos, durante os seis meses entre o acidente e a operação, ela sofreu com pneumonia, insuficiência renal e diversas paradas cardíacas. Quando o quadro ficou estável, os responsáveis decidiram realizar o implante.

O cirurgião plástico Ridwan Mia e sua equipe conseguiram tirar amostras de pele ainda intacta da paciente (graças a uma fralda que ela usava no acidente) e enviaram a um laboratório em Boston, nos Estados Unidos. Os americanos usaram células de rato como "estrutura" da pele a ser clonada.

Na segunda-feira, os médicos da África do Sul receberam uma encomenda: uma caixa de aço inoxidável com mais de 30 enxertos de pele - delicados, finos, quase transparentes. O pacote foi encaminhado de ambulância do aeroporto para o hospital de Johannesburgo - a operação deveria ocorrer no máximo 24 horas após a pele clonada deixar o laboratório.

Segundo Mia, tudo ocorreu bem. "É fantástico", diz o médico, ao comentar o resultado da cirurgia. Nos próximos dias a paciente irá usar uma proteção especial. O que preocupa os médicos agora são possíveis infecções e que a pele não fique presa o suficiente, já que o material usado é muito delicado. Ela permanece sedada para evitar que possíveis lágrimas atrapalhem a recuperação.

Mia saberá se o implante de Isabella foi um sucesso ou não nas próximas duas semanas, mas ele se diz otimista. "Ela é uma lutadora", afirma o cirugião.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra