Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Peixes acarás são exibidos em aquário da Polônia

29 abr 2009 - 18h57
(atualizado às 19h01)
Compartilhar

Um cardume de acarás-zebra ou acarás-Nigro foi exibido pela primeira vez no Aquário da Polônia nesta quarta-feira. A espécie, que também possui uma variante conhecida como acará do Congo, na variedade albina, pode medir até 15 cm e chama a atenção pela coloração acinzentada brilhante com listras negras. As informações são do jornal espanhol El País.

Aquário da Polônia exibe cardume de acará-zebra, peixe de escamas brilhantes
Aquário da Polônia exibe cardume de acará-zebra, peixe de escamas brilhantes
Foto: EFE

O cardume se alimenta de comida granulada congelada ou viva. Os acarás - cuja espécie é cientificamente conhecida como Amatitlan nigrofasciata - são conhecidos pelo temperamento um pouco agressivo, sobretudo nas épocas de reprodução, feita geralmente em tocas.

A fêmea do acará pode ser reconhecida pelo corpo menor e mais arredondado, além de uma mancha que possui na região ventral.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra