Audi trabalha em SUV elétrico que terá mais de 400 cavalos de potência
Carro tem autonomia de 500 quilômetros
Divulgação/Audi
A Audi está trabalhando no desenvolvimento de um SUV com motores elétricos, o e-tron quattro. O carro deverá competir com o Model X, da Tesla, que entra na mesma categoria, informou a .
O carro, que deve começar a ser vendido em 2018, tem autonomia de 500 quilômetros. A combinação de três motores—dois na traseira e um na frente—dão 429 cavalos de potência ao veículo. Um modo turbo faz com que ele alcance 496 cavalos, mas por tempo limitado.
Revelado em setembro no Salão de Frankfurt, o conceito da Audi conta com quatro rodas direcionais, pois as traseiras atuam com pequeno ângulo em direção inversa à das dianteiras.
A bateria pode ser recarregada via conexão a fonte externa ou através de indução com a tecnologia de carregamento sem fio. O teto traz células para captação de energia solar, como no VW Tiguan GTE. O E-Tron Quattro mede 4,88 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,54 m de altura e usa rodas de 22 polegadas. Seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 é excelente para a categoria, acostumada a índices acima de 0,30.
Somente no último ano, 34% dos carros vendidos nos Estados Unidos eram SUVs—o que mostra que a Audi trabalha em um nicho certo.