Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Animais

Rio: sob calor, zoo oferece sorvete de carne e picolé aos animais

Rio: sob calor, zoo oferece sorvete de carne e picolé a animais

9 jan 2013 - 09h25
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A temperatura registrada na terça-feira ultrapassou os 40ºC no Rio de Janeiro. Não são apenas as pessoas que sofrem e tentam driblar o calor. Os animais do Zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, ganharam tratamento especial para enfrentar o calor, que causa desconforto mesmo a espécies acostumadas às altas temperaturas da savana africana. 

Com temperaturas de mais de 40ºC, os animais do zoológico do Rio de Janeiro ganharam picolés para se refrescar
Com temperaturas de mais de 40ºC, os animais do zoológico do Rio de Janeiro ganharam picolés para se refrescar
Foto: Esther Nazareth / Divulgação

Os felinos do zoo estão recebendo sorvetes de carne para se alimentarem com mais interesse. Já os chimpanzés, macacos-aranhas, orangotangos, ursos e elefantes estão sendo alimentados com picolés de frutas feitos especialmente no local. 

Os mimos não ficam por aí. Dentro dos recintos dos bichos, foram instalados aspersores que funcionam como chuva artificial e os lagos e sombras estão sendo especialmente usados pelos animais numa tentativa de se refrescar durante o intenso verão carioca.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade