Enguia mais velha do mundo morre na Suécia aos 155 anos
Residentes da cidade sueca onde "Ale" era popular acreditam que seu intestino explodiu
Ale, como era chamada a enguia mais velha do mundo, morreu nesta segunda-feira aos 155 anos, em sua “casa”, na Suécia. Os moradores da cidade acreditam que o animal foi retirado das águas em 1859, no local onde hoje há o Canal de Suez, e foi jogado por um menino em um poço da casa onde viveu pelo resto da vida. As informações são do The Huffington Post.
Tomas Kjellman comprou a casa, onde fica o poço, décadas depois e, desde então, se tornou dono da enguia.
Ale era um animal muito popular na cidade de Brantevik, na Suécia, e teve sua vida documentada. Em 1959, quando completou 100 anos, ganhou uma reportagem no jornal local.
O proprietário do animal disse que o encontrou morto durante uma festa, quando foi mostrar Ale para alguns convidados. A família Kjellman enviou os restos da enguia para profissionais de um laboratório de Estocolmo, a fim deconfirmar a causa da morte - e a idade do animal.