Chef sul-coreano descobriu uma nova maneira de ir parar na cadeia: cobrir seus sorvetes com formigas azedas
Restaurante com estrela Michelin em Seul ofereceu uma sobremesa com formigas Decisão pode custar caro
Há algum tempo, inspetores da Divisão de Segurança Alimentar da Coreia do Sul estavam navegando por avaliações de restaurantes online quando se depararam com algo desagradável: formigas. Centenas, milhares de formigas. Para espanto dos fiscais, as avaliações de um dos estabelecimentos mais prestigiados de Seul apresentavam nada menos que um sorvete salpicado com insetos, uma guarnição que o chef pretendia dar à sobremesa um toque azedo. A receita estava funcionando tão bem que era servida desde 2021.
Havia apenas um problema: era ilegal.
O que aconteceu?
A criatividade culinária de um chef sul-coreano está prestes a lhe custar caro. Muito caro. A mídia local revelou que a Procuradoria do Distrito Oeste de Seul solicitou uma pena severa para o proprietário de um restaurante na capital por violar a Lei de Segurança Alimentar.
O mais curioso é a acusação. O estabelecimento em questão não negligenciou a higiene nem serviu comida ou bebida estragadas. Seu (suposto) erro foi incluir formigas como um dos ingredientes.
Formigas na cozinha?
Ao consultar avaliações online, funcionários do Departamento de Segurança Alimentar e Farmacêutica do país se depararam com menções estranhas sobre um restaurante de Seul: além de mencionarem suas carnes, peixes, vinhos e sobremesas, os clientes se referiam a um sorvete coberto com insetos. Para ser mais preciso, o chef estava usando formigas pretas secas importadas diretamente dos Estados Unidos e da Tailândia.
O mais curioso é que esse não era um ...
Matérias relacionadas
Cidades cheias de casas vazias e moradores sem lar: as cidades das "persianas fechadas" estão aqui
Por que as saunas da Coreia do Sul estão na moda entre os jovens?
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.