Cerveja sem álcool é um negócio tão grande que deu início a uma novidade: cerveja sem álcool que pode deixar você bêbado
Pesquisadores no Reino Unido estão trabalhando em bebidas não alcoólicas que podem causar embriaguez; A proposta surge em um momento de mudança no mercado e aumento do consumo de bebidas não alcoólicas.
Sexta-feira. Oito da noite. Você está sentado em um terraço no centro da cidade com seus amigos e quer tomar umas cervejas (talvez uns shots) para aproveitar o fim do dia no verão. Mas a simples ideia de uma ressaca na manhã seguinte e o álcool estragando boa parte do seu fim de semana te desanima, então você acaba pedindo uma cerveja sem álcool. Mais uma. Mas... e se houvesse uma IPA ou um destilado sem álcool que pudesse te dar aquela euforia e aliviar suas inibições, tudo sem uma única gota de álcool, ressaca ou o risco de desenvolver um vício?
Essa é a curiosa promessa lançada por um laboratório britânico.
O que aconteceu?
Em um momento delicado para a indústria do álcool, marcado pela queda da demanda em mercados-chave, uma clara mudança geracional nos hábitos de consumo e um crescente interesse por cervejas e vinhos "sem álcool", alguns já buscam dar um passo adiante e alcançar o "Santo Graal" das bebidas alcoólicas. O quê? Nada menos do que a quadratura do círculo: destilados e cervejas sem álcool capazes de intoxicar. Ou, pelo menos, proporcionar a quem os consome aquele nível de desinibição e euforia buscado nas garrafas.
Quem está por trás disso?
O nome-chave nessa corrida é David Nutt, um neurocientista com vasta experiência em pesquisa que passou décadas investigando como as drogas afetam o cérebro, o vício e a ansiedade. Nutt reconhece que beber oferece certos benefícios sociais, mas espera que as pessoas possam apreciá-las de forma mais segura e saudável, ...
Matérias relacionadas
Mudança aprovada pelo governo vai aumentar as taxas sobre saque em caixas eletrônicos