O iPhone Air é a nova tentativa de resolver o que atormenta a Apple há anos: a síndrome do quarto iPhone
O iPhone Air é extremamente fino, mas, para isso, sacrifica as câmeras e a bateria
A Apple acaba de apresentar os novos iPhones. Já temos todas as características do iPhone 17 e dos iPhone 17 Pro e Pro Max. Só não tivemos novidades sobre um iPhone Plus porque, simplesmente, ele já não existe. Em seu lugar, temos o iPhone Air.
A Apple está há anos obcecada com uma ideia: o quarto iPhone. Durante todo esse tempo, as coisas não têm saído bem. Este ano, não há um Plus, o que mostra que essa linha, que sempre teve resultados mornos, foi eliminada para que a fabricante pudesse apostar em uma nova tendência: os celulares ultrafinos.
O iPhone Air não se destaca em características técnicas se comparado ao restante da linha, mas se sobressai em sua espessura, de apenas 5,6 milímetros. E essa é a arma da Apple para enfrentar um nicho inexplorado, no qual seu maior rival, a Samsung, já se posicionou com o Galaxy S25 Edge.
iPhone Air e o desejo da Apple
Até o lançamento do iPhone 5S, a Apple tinha apenas um modelo por ano. Vendo a concorrência apertar, em 2013 a fabricante se arriscou com um segundo modelo, o iPhone 5C. Era um iPhone 5, porém reduzido e com um preço que o tornava pouco atraente — vendeu tão mal que perderam a vontade de repetir.
Mais tarde, a Apple começou a lançar modelos Plus maiores, mas, em 2021, tentou novamente se posicionar com um novo produto: o iPhone 12 mini. Era um iPhone 12, mas em um formato menor. No ano seguinte, repetiram com o iPhone 13 mini, que solucionava o principal problema do anterior — a autonomia —, mas os resultados ainda ...
Matérias relacionadas
Quanto custa o iPhone 17? Data de lançamento, preços oficiais e o que muda na linha
Como preparar seu iPhone para o iOS 26
Quais iPhones receberão o iOS 26 a partir de hoje?
Decidi abandonar o Google; o primeiro passo foi deixar o Android e usar o GrapheneOS