Nova geração do Samsung Galaxy Note pode ter tela flexível
O novo Samsung Galaxy Note, que deve ser anunciado em 29 de agosto em evento em Berlim, pode vir equipado com uma tela flexível. Segundo o jornal Korea IT Times, citado pelo Mashable, a tela flexível não vai permitir que o smartphone seja dobrado, mas tornará o aparelho mais resistente a colisões e quedas.
Reportagens na mídia sul-coreana já especulavam que o novo Galaxy Note pode vir equipado com uma tela "inquebrável" de 5,5 polegadas - ligeiramente maior que a atual - além de um processador mais rápido e de uma câmera muito melhor. Além disso, a tela flexível pode resultar em um aparelho mais fino e com bateria menor.
A Samsung inaugurou uma nova categoria de dispositivos móveis quando lançou, em outubro do ano passado, o Galaxy Note, aparelho com tela de 5,3 polegadas e caneta stylus que é maior que os smartphones e menor do que os tablets - os chamados "foblets". A sul-coreana tem a ambiciosa missão de vender 10 milhões de dispositivos até o final do ano. Até março, a companhia havia vendido 2 milhões de aparelhos.