HTC One é apresentado com câmera dupla e controle por gestos
Smartphone é o top de linha da fabricante taiwanesa e compete com Samsung Galaxy S5
A HTC apresentou nesta terça-feira o novo HTC One M8, seu smartphone top de linha que substitui o modelo anterior de mesmo nome. Segundo o TechCrunch, o novo modelo se caracteriza pela câmera dupla na parte de trás, controles por gesto e um modo de economia da bateria.
A câmera dupla promete capturar informações de profundidade para cada pixel, o que permite o ajuste do foco em qualquer lugar, fotos com uma qualidade melhor e a possibilidade de usar efeitos especiais avançados. A câmera também grava vídeos em full HD.
A função de controle por gestos permite ao usuário ativar a tela, atender ligações e ativar o bloqueio de tela ou desbloquear o aparelho sem precisar deslizar ou tocar no display. Com o Auto Answer, por exemplo, a pessoa pode atender o celular apenas levantando o aparelho próximo à orelha, então ela não precisa tocar na tela se as mãos estão sujas ou se quiser ignorar a ligação.
A empresa diz que a bateria de 2.600 mAh pode ter duração de 20 horas com ligações em 3G, mas ela lançou o “modo de economia extremo”, que promete até 14 dias de operação com as funções básicas de chamadas, mensagens e e-mails.
Entre as especificações do smartphone, estão a tela de cinco polegadas, sistema operacional Android 4.4 KitKat, processador de 2.3 GHz quad-core da Qualcomm, 2 GB de memória RAM, e 16 GB ou 32 GB de memória interna, com a possibilidade de expansão para até 128 GB com um cartão micro SD. O novo HTC One também tem conexão 4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC (tecnologia de comunicação de campo próximo) e sensores como acelerômetro, barômetro e giroscópio. Ele virá nas cores cinza, prata e dourado.