Apple encomenda telas para novo iPhone de 4 polegadas
Por:Reiji Murai e Mari Saito
16 mai2012 - 11h00
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
A Apple planeja adicionar uma tela maior à próxima geração de iPhones e começou a fazer encomendas por novos displays de fornecedores na Coreia do Sul e no Japão, disseram pessoas familiares com a situação nesta quarta-feira.
Se eu comprar um iPhone agora, ele vai ser obsoleto quando lançarem o próximo? Não. A Apple toma um cuidado especial em fazer seus modelos mais antigos estarem atualizados com os mais novos sistemas operacionais. Um exemplo é que o iPhone 3GS, lançado em 2009, é compatível com o sistema operacional móvel mais atual, o iOS 5. Quem comprar um 4S hoje pode ter certeza que vai ter todas as atualizações do novo iPhone no próximo update, diz o site
Foto: Apple Store / Reprodução
A produção das novas telas teve início junto a três fornecedores: a coreana LG Display, a Sharp e a Japan Display, fusão apoiada pelo governo japonês que combina os negócios de produção de telas de três companhias. As novas telas do iPhone terão 4 polegadas, segundo uma das fontes.
É provável que os três fornecedores consigam encomendas da Apple, que podem ter início em junho. Isso permitiria que o novo iPhone começasse a ser produzido já em agosto, se a companhia seguir seu próprio cronograma.
A decisão da Apple de equipar o próximo iPhone com uma tela maior é parte da resposta competitiva à Samsung, que lançou o smartphone Galaxy com 4,8 polegadas e processador mais rápido no começo do mês. A Samsung, que este ano se tornou a maior fabricante mundial de celulares, vendeu 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, com as vendas do Galaxy superando as do iPhone.
A Apple não estava imediatamente disponível para comentários.
O designer Antoine Brieux criou um conceito de como poderia ser o novo iPhone feito com metal líquido. Na última semana, notícias deram conta de que a tecnologia poderia ser usada no novo smartphone da Apple
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
No design, o smartphone teria quad-chip A6
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
As dimensões do novo smartphone para Antoine Brieux seriam de 116,2mm x 59,4mm x 7,9mm
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
O metal líquido é o nome comercial de uma liga de uma série de metais, como o titânio, o cobre e o níquel
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
A Apple ganhou o direito de usar a tecnologia em agosto de 2010
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
O material vem sendo usado pela Apple em pequenos dispositivos de seus aparelhos e a utilização como revestimento pode significar um avanço para a companhia
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
A superfície de metal tornaria o toque no smartphone "mais suave"
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
No design, o botão de "home" seria virtual e ficaria invisível
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
A tela, segundo o design de Brieux, seria mais larga
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
O designer também espera que o novo smartphone da Apple tenha câmera de 10 megapixel
Foto: Antoine Brieux / Divulgação
Compartilhar
Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.