Casamento dos Sonhos? Mulher encontra o amor perfeito em um holograma
Hologramas são imagens tridimensionais (3D) virtuais criadas pela interferência de feixes de luz que “refletem” objetos físicos
A artista hispano-holandesa Alicia Framis irá se casar com AILex, um holograma de inteligência artificial (IA), ainda neste ano. A cerimônia deve realizada no Museu Depot Boijmans Van Beuningen em Rotterdam, Holanda, e será um marco simbólico que inaugura uma nova era de relações entre humanos e robôs.
Os hologramas são imagens tridimensionais (3D) virtuais criadas pela interferência de feixes de luz que “refletem” objetos físicos.
AILex foi criado a partir de informações dos parceiros românticos anteriores de Framis. A cerimônia contará com um ritual único para a união entre um humano e um avatar, e os convidados receberão "comida molecular" apreciável por humanos e entidades humanoides.
A jovem desenhou seu próprio vestido e as roupas dos convidados. As informações são do Business Insider.
Framis afirma que o casamento representa uma "nova geração de amor", onde os humanos se relacionam com hologramas, avatares e robôs.
Para Framis, que já teve um relacionamento com um manequim chamado Pierre, a companhia de AILex atende a todas as suas necessidades. Ela acredita que a IA pode ser uma opção benéfica para pessoas que precisam de parceiros.
Esta, no entanto, não foi a primeira vez em que humanos se relacionaram com robôs. Em 2018, um japonês se casou com uma cantora de realidade virtual, mas sem a presença de familiares.
Já na China, em 2024, a mais nova moda entre as mulheres é se relacionar com novos chatbots de inteligência artificial em vez de humanos.