Bill Gates comprou para sua filha uma fazenda de cavalos de 16 milhões de dólares como presente de formatura - mas sua ex-esposa, Melinda, diz que os filhos foram criados de uma maneira muito "classe média"
Quanta educação "de classe média" é possível quando se é tão rico quanto quase ninguém mais?
Bill Gates se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo com a Microsoft e o Windows. Em uma entrevista ao New York Times (via Benzinga), sua ex-esposa, Melinda, afirmou que seus filhos cresceram em uma família de classe média.
Ela foi criticada por essa declaração em fóruns como o Reddit, por razões compreensíveis (falaremos mais sobre isso adiante). Mas o que exatamente ela quis dizer com isso?
- Seu ponto de partida é sua própria experiência de infância;
- Segundo ela, era uma casa onde o dinheiro determinava se ela ganharia ou não um par de sapatos a mais a cada ano;
- Consequentemente, ela e o marido não compravam simplesmente tudo o que os filhos queriam, mas estabeleciam limites claros.
No entanto, de acordo com o Yahoo Finance, Jennifer Gates também recebeu uma fazenda de cavalos em North Salem, Nova York, avaliada em quase € 14 milhões (cerca de R$ 89 milhões), de presente de seus pais aos 22 anos, após se formar em Stanford.
Princípios-chave na família Gates
A Benzinga cita cinco pontos na entrevista que estão associados a uma educação de classe média:
- Mesada em vez de presentes em dinheiro: as crianças recebiam uma quantia limitada de mesada e tinham que administrar seu orçamento, incluindo desejos de aniversário e férias. O valor exato é desconhecido;
- Tarefas domésticas: como em muitas famílias, os filhos de Gates também tinham que assumir tarefas domésticas;
- Nada de celulares antes dos 14 anos: da perspectiva atual, isso provavelmente é mais difícil de implementar, mas, de ...
Matérias relacionadas
Reservas mundiais de terras raras revela domínio brutal de um único país
Casa Branca troca a fonte dos documentos oficiais para uma menos "woke"