Áudio de propaganda britânica vira trilha para perrengues e viagens arruinadas nas redes; entenda
Trend já soma mais de 1,4 milhão de posts no TikTok e vem alcançando perfis brasileiros de memes
Um áudio publicitário britânico se transformou em trilha sonora irônica de milhares de vídeos de desastres pessoais no TikTok e no Instagram. A frase "Nothing beats a Jet2 holiday" ("Nada supera umas férias com a Jet2"), dita por uma voz empolgada e acompanhada de um trecho animado da música Hold My Hand, da cantora Jess Glynne, ganhou novos significados nas mãos de usuários que a sobrepõem a cenas de férias desastrosas, gafes, acidentes e momentos inesperados.
A trend nasceu a partir de um comercial real da Jet2, empresa britânica de turismo a preços populares. O anúncio original foi lançado em dezembro de 2022 e reaproveitado em 2024 com a narração da atriz Zoe Lister. A ideia era promover pacotes de férias com desconto, destacando que uma família de quatro pessoas poderia economizar até £200 ao reservar pela Jet2holidays. Mas foi só em 2025 que o áudio passou a bombar nas redes.
Apesar do tom alegre e otimista do comercial, os vídeos que viralizaram com o som mostram justamente o contrário: férias que deram errado. Um dos vídeos mais famosos mostra um grupo de mulheres com dificuldade para se segurar em uma boia circular que se move em grande velocidade sobre o mar agitado, enquanto uma delas é arremessada para fora. Em outro, uma garota deitada sobre uma prancha no mar, em alta velocidade, se desespera ao perceber que se soltou da corda do jet ski que a puxava.
O sucesso é estrondoso. Mais de 1,4 milhão de vídeos no TikTok já foram publicados com o áudio da Jet2. Somente os cinco mais curtidos acumulam juntos mais de 88 milhões de likes.
@lexiemesser74 throwback to Madalyn's Jet2 holiday!! @Madalyn
Jet2 Advert - ?A7-BBH | MAN ????
@elliem987 nothing beats a jet 2 holiday
Jet2 Advert - ?A7-BBH | MAN ????
@..dlko51 #fürdichpage #fürdich #typ #viralvideos
Jet2 Advert - ?A7-BBH | MAN ????
O primeiro grande estouro do meme aconteceu em novembro de 2024, com um vídeo que mostra uma pessoa sendo perseguida por um camelo no deserto. Desde então, a frase virou bordão para qualquer momento de caos inesperado, durante viagens ou não.
No Brasil, o áudio viral começou a aparecer em vídeos nos últimos dias. Perfis famosos de memes do Instagram, como saquinhodelixo, com 1,9 milhão de seguidores, já estão usando o áudio para retratar perrengues e situações desastrosas, em contextos mais próximos da realidade brasileira.
O som também viralizou fora do TikTok. DJs passaram a tocá-lo em festas e até o perfil oficial da Jet2 nas redes entrou na brincadeira, publicando vídeos próprios com a trilha que virou meme. Em junho, a empresa chegou a patrocinar um festival LGBTQIA+ em Leeds, onde drag queens se apresentaram com placas exibindo a famosa frase.
A cantora Jess Glynne aproveitou o embalo para promover sua nova música, Back To Me, oferecendo um código promocional que fazia referência direta à propaganda. Em seus shows, ela interagiu com fãs que cantavam a frase da trend no meio da música original.
Já Zoe Lister, voz da propaganda, virou uma celebridade instantânea no Reino Unido. Além de se apresentar em programas de rádio e festivais, ela gravou vídeos com DJs e influenciadores recriando o anúncio ao vivo.