Apps brasileiros vencedores da Apple são "upgrades" para saúde e maquiagem; conheça
Matt Abras, com o SmartGym e a Roberta Weiand, com o Prêt-à-Makeup, representaram o Brasil no App Store Awards
Dois aplicativos desenvolvidos por brasileiros estão entre os melhores de 2023, segundo a Apple. A seleção foi feita na última edição do App Store Awards, anunciada nesta quinta-feira (30).
Após uma final com 40 competidores, 14 aplicativos foram premiados. Segundo a Apple, a escolha dos jurados é baseada no uso, design e desenvolvimento dos programas.
Um dos apps brasileiros entre os campeões é o SmartGym, desenvolvido pelo mineiro Matt Abras, que facilita treinos físicos e se conecta ao Apple Watch.
O app oferece 700 exercícios animados para 130 treinos, que podem ser feitos tanto em casa quanto na rua, e já conta quatro milhões de downloads. O aplicativo também registra 35 métricas, como batimentos cardíacos, distância e calorias consumida, além de usar inteligência artificial (IA) para montar treinos personalizados.
Também representa o Brasil na lista dos melhores da Apple o Prêt-à-Makeup, desenvolvido por Roberta Weiand, de Porto Alegre - RS. Trata-se de um aplicativo de maquiagem que simula diversos itens de beleza, como batom, blush, entre outros, na pele do usuário.
Baixado mais de 5 milhões de vezes, o Prêt-à-Makeup leva em conta o tom de pele do usuário, com simulação até dos poros, e tem uma base de mais de mil produtos. A iniciativa fez a fundadora fechar uma parceria com a marca de maquiagem MAC visando um aplicativo específico para a companhia.
Veja vencedores do App Store Award 2023
- App do ano para iPhone: AllTrails, da AllTrails
- App do ano para iPad: Prêt-à-Makeup, da Prêt-à-Template
- App do ano para Mac: Photomator, da UAB Pixelmator Team
- App do ano para Apple TV: MUBI, da MUBI
- App do ano para Apple Watch: SmartGym, de Mateus Abras
- Jogo do ano para iPhone: Honkai: Star Rail, da COGNOSPHERE
- Jogo do ano para iPad: Lost in Play, da Snapbreak Games
- Jogo do ano para Mac: Lies of P, da NEOWIZ
- Jogo do ano do Apple Arcade: Hello Kitty Island Adventure, da Sunblink