PUBLICIDADE

Apple e Salesforce firmam parceria para incluir Siri em mais aplicativos corporativos

24 set 2018 - 15h28
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple firmou uma parceria para ajudar a Salesforce a ampliar os recursos da fabricante de iPhones, como a assistente de voz Siri, em aplicativos da desenvolvedora de softwares, que são amplamente utilizados nas indústrias de vendas e marketing.

Logo da Apple em loja da empresa em Nova York, EUA
21/07/2015
REUTERS/Mike Segar
Logo da Apple em loja da empresa em Nova York, EUA 21/07/2015 REUTERS/Mike Segar
Foto: Mike Segar / Reuters

Em troca, a Salesforce fará ferramentas de software para que as grandes empresas que usam sua tecnologia de back-end para alimentar seus próprios aplicativos possam criar produtos melhores com recursos específicos para iPhones e iPads.

Cerca de 20 milhões de desenvolvedores criam softwares para dispositivos da Apple, a maioria deles focados no consumidor. Enquanto a Salesforce conta com cerca de 5 milhões de desenvolvedores que utilizam seus sistemas back-end para criar aplicativos de negócios - um mercado em que a Apple vem expandindo através de acordos com a International Business Machines, Cisco Systems e Accenture.

A parceria significa que um vendedor pode utilizar a Siri para atualizar o registro de um cliente após uma reunião, sinalizar um problema de atendimento para uma equipe de suporte, entre outras tarefas de inserção de dados que podem consumir tempo.

"Se você olhar para as empresas em geral, o recurso de voz não tem sido usado tanto quanto para consumidores", disse o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, em entrevista à Reuters. "Nós poderemos fornecer ao representante de vendas acesso instantâneo a coisas por meio de sua voz em vez de cliques e diferentes aplicativos. Estamos mudando a forma como as pessoas trabalham, e isso sempre esteve no coração do que a Apple trabalha - mudar as coisas para melhor."

Em troca, a Salesforce está desenvolvendo ferramentas para que as empresas que utilizam seus sistemas de back-end possam usar melhor recursos específicos da Apple, como a Siri.

Na conferência anual de clientes da Salesforce esta semana, a Marriott International demonstrará um novo sistema que usa ferramentas da Salesforce e da Apple para que os hóspedes da rede de hotéis mudem a temperatura do ambiente, peçam serviço de quarto, ou solicitem um carro usando a Siri em um Apple HomePod em seu quarto de hotel. E na próxima estadia do hóspede em um hotel Marriot, a Siri lembrará as preferências do cliente - até mesmo seu sanduíche favorito, disse o presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff, à Reuters em uma entrevista.

A Salesforce também administra uma plataforma educacional chamada Trailhead, na qual serão adicionados cursos sobre como desenvolver aplicativos para iPhone e iPad, como parte do acordo com a Apple.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade