PUBLICIDADE

Amazon oferece créditos gratuitos para startups usarem modelos de IA, incluindo Anthropic

2 abr 2024 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon Web Service (AWS) expandiu seu programa de créditos gratuitos para startups para cobrir os custos de uso dos principais modelos de inteligência artificial, disse a empresa à Reuters, conforme busca aumentar a participação de mercado de sua plataforma de IA Bedrock.

Em um movimento para atrair clientes de startups, a Amazon agora permite que seus créditos de nuvem cubram o uso de modelos de outros fornecedores, incluindo Anthropic, Meta, Mistral AI e Cohere.

"Esse é outro presente que estamos dando ao ecossistema de startups, em troca do que esperamos que as startups continuarem a escolher a AWS como sua primeira parada", disse Howard Wright, vice-presidente e chefe global de startups da AWS.

A medida ocorreu após investimento de 4 bilhões de dólares da Amazon na Anthropic, agora concluído, em notas conversíveis. Como parte do acordo, a Anthropic usará a AWS como seu principal provedor de nuvem, e os chips Trainium e Inferentia para criar e treinar seus modelos.

Wright disse que o crédito da Amazon contribuirá para a receita da Anthropic, um dos modelos mais populares da Bedrock.

"Isso faz parte da construção do ecossistema", afirmou ele, acrescentando que a AWS oferece uma ampla gama de opções e segurança para as startups.

A Amazon disse que ofereceu mais de 6 bilhões de dólares em créditos para startups na última década.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade