Amazon lança aplicativo que permite ler livros na nuvem
A Amazon lançou nesta quarta-feira, 10, o Kindle Cloud Reader, aplicativo que permite ao usuário acessar seus livros eletrônicos a partir de um navegador, mesmo estando offline, e sem necessidade de downloads. Disponível para Safari em iPad, Safari em computadores desktop e Chrome, o Kindle Cloud Reader sincroniza a biblioteca e importa informações como última página lida, notas, destaques e marcadores, feitos no leitor da Apple ou em outro aplicativo para o aparelho.
"Desenvolvemos o app para que os usuários possam acessar seus livros diretamente do navegador e sem necessidade de conexão à internet. A flexibilidade do HTML5 também nos permitiu criar um único aplicativo capaz de adaptar o conteúdo a mais de uma plataformas que o cliente deseje usar", explica a diretora da divisão de Kindle da Amazon, Dorothy Nicholls.
O Cloud Reader, acessível em www.amazon.com/cloudreader , também traz um botão que possibilita o acesso à Kindle Store - onde há 950 mil títulos disponíveis. Quando utilizado no iPad, o aplicativo oferece este e outros itens adaptados para a navegação por toque. Em todas as plataformas é possível, ainda, personalizar tamanho da fonte e cores de fundo de tela, entre outras características.
Segundo a Amazon, o Kindle Cloud Reader também está disponível, nos próximos meses, para navegadores como Internet Explorer e Firefox, além de browsers para tablets como o BlackBerry Playbook.
Cloud computing? Entenda o que é essa tal de 'nuvem'
A Cloud Computing, ou Computação em Nuvem, está se tornando cada vez mais falada e mais usada. Mas você sabe mesmo o que é este tipo de computação que promete alterar totalmente a forma como trabalhamos no computador e na internet? E nossos dados, estarão seguros nesta nuvem? Muitas são as perguntas, e a respostas vão surgindo com o tempo. Algumas já existem, então, vamos a elas. Clique aqui e descubra o que é essa tal de nuvem, e alguns exemplos de Cloud Computing que estão por aí.
Com informações da EFE.