PUBLICIDADE

Acordo entre Dell e Caltech encerra processo relacionado a patentes de Wi-Fi

15 mai 2024 - 16h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) e a Dell informaram a um tribunal federal do Texas, nos Estados Unidos, que concordaram em resolver o processo movido pelo instituto, que alega que a Dell infringe as patentes da instituição que cobrem tecnologia de comunicação sem fio.

Ambas as partes disseram em petição para um tribunal distrital dos EUA na terça-feira que encerrariam o caso, pondo fim a uma série de processos movidos pelo Caltech relacionados a patentes contra empresas de tecnologia por causa de chips Wi-Fi.

Representantes de Dell e Caltech não responderam de imediato nesta quarta-feira a um pedido de comentário e mais informações, incluindo se um acordo foi alcançado.

O Caltech já ganhou um veredito de jurados de 1,1 bilhão de dólares contra a Apple e a Broadcom em uma disputa sobre algumas das mesmas patentes, embora um tribunal de apelações dos EUA tenha determinado depois um novo julgamento sobre o valor dos danos. A Universidade de Pasadena, Califórnia, desde então fechou acordo nesse caso, bem como em processos relacionados contra Samsung, Microsoft e HP.

O Caltech processou a Dell, sediada em Round Rock, no Texas, em 2020, alegando que a tecnologia Wi-Fi nos laptops, desktops e outros produtos da empresa infringiam as patentes da faculdade. A Dell pediu ao tribunal em fevereiro para rejeitar o caso, argumentando que a universidade não conseguiu provar que seus produtos poderiam ter infringido as patentes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade