A Liberty Media pode chegar à MotoGP com um pão quentinho debaixo do braço: existe um plano para levar as motos de volta a Laguna Seca
Se a Liberty Media quer conquistar os fãs de motociclismo logo nos primeiros passos, a ideia que teve não poderia ser melhor. Ao que tudo indica, os novos donos da MotoGP estão preparando o terreno para trazer de volta as corridas de motos a Laguna Seca. Por enquanto, o papo é só sobre Superbikes.
A última corrida de Superbikes em Laguna Seca foi em 2019, enquanto a MotoGP não corre no lendário circuito de Monterey desde 2013. E não foi a pandemia que afastou o campeonato de lá, mas sim os graves problemas financeiros da pista, que impediam as reformas necessárias. Agora, com a chegada da Liberty Media, há uma luz no fim do túnel.
As Superbikes podem ser a porta de entrada para o retorno da MotoGP a Laguna Seca.
A Liberty Media pode chegar ao motociclismo com um belo trunfo nas mãos. Segundo o site Speedweek, há um plano em andamento para recuperar Laguna Seca para o motociclismo. Inicialmente, o foco está nas Superbikes, mas essa seria apenas uma fase de testes para viabilizar, no futuro, o retorno da MotoGP.
A última vez que um campeonato mundial passou por Laguna Seca foi em 2019, com as Superbikes. Desde então, o lendário circuito da Califórnia ficou de fora do calendário internacional, e não por causa da pandemia, mas sim por dificuldades financeiras que impediram as reformas necessárias.
Além disso, Laguna Seca chegou a acumular uma dívida de mais de 2 milhões de euros com a Dorna, referente ao valor cobrado para sediar os eventos.
Agora, com a Liberty Media no ...
Matérias relacionadas
Exército de robôs move complexo de edifícios de 8.200 toneladas em Shanghai
Arquitetos incas dominaram técnicas que os atuais ainda não conseguem empregar
A China levou os mosquitos para outro nível: agora eles também roubam o PIN do seu cartão